O Príncipe Feliz

  • Autor: Oscar Wilde
  • Editora: Editora Serena
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

O livro "O príncipe feliz e outras histórias" reúne três importantes contos infantis de Oscar Wilde, um reconhecido autor irlandês. Suas obras retratam as diferenças entre pessoas de diferentes realidades sociais, tendo a emoção como pano de fundo. Seus personagens infantis, na maioria das vezes, são seres inanimados que ganham vida, levando o conduzindo o leitor ao incrível mundo da imaginação, à reflexão sobre os bons valores, em um texto sutil, bem-humorado e inteligente.
Oscar Wilde é um escritor que não pode faltar na biblioteca dos pequenos leitores.
O príncipe feliz é a história de uma generosa pombinha que, após uma desilusão, resolve imigrar para o Egito. Em sua trajetória, avista a estátua de um príncipe e, ali, resolve pousar para descansar. Desse encontro, nasce uma linda história de amizade e compaixão, tão intensa que a estátua do príncipe ganha vida. Juntos, os dois amigos saem a ajudar as pessoas necessitadas do reino, para diminuir a dor, o sofrimento. Uma linda história sobre os valores da amizade e da empatia.
O foguete notável é um conto que apresenta, de forma bem-humorada, o diálogo entre os foguetes de artifício que participarão da celebração de casamento de um príncipe e uma princesa. O rei faz uma grande festa e ordena uma queima de fogos para comemorar o enlace. O momento dos fogos é o mais esperado por todos. Enquanto aguardam a hora do espetáculo, os foguetes, personagens inanimados, começam a disputar qual deles era o mais bonito e o mais importante. O Foguete Notável, com muita soberba e arrogância , determina que ele é o melhor, diminuindo os outros. Até que o esperado momento chega, deixando o Foguete Notável deslumbrado com o acontecimento e com os desdobramentos da história, sem perceber a sua verdadeira condição.
O gigante egoísta é a história de um gigante, dono de um lindo jardim, onde as crianças gostavam de brincar, enquanto ele estava ausente. Um determinado dia, o gigante proíbe as crianças de entrarem no seu jardim. A partir do momento em que elas não aparecem mais, o jardim fica frio, coberto de neve e granizo por longo tempo. Solitário, ao gigante só resta a tristeza de olhar o jardim totalmente cinza e sem vida. Do outro lado do muro, as crianças sofrem por não poderem mais ali brincar. Até que, um dia, o gigante olha pela janela e vê um menino em seu jardim e percebe que as árvores e plantas voltaram a florescer. O gigante, então, se dá conta de que eram as crianças que faziam de seu jardim um lugar florido e feliz. Quando é chegada a hora de o gigante partir, é esse menino, tão especial, que o conforta e o conduz ao paraíso.