Sinopse
Que relação pode ter o seixo de um riacho com o pecado? Ou o casamento com um jogo de frescobol? Ou uma guerra entre abelhas e vespas com a ação da Igreja?
A Etimologia do Verbo Vivo nos ensina a aplicarmos os ensinamentos bíblicos nos dias de hoje. De uma forma magistral, Dejair Machado usa crônicas, histórias, anedotas e situações do cotidiano, para mostrar como os ensinamentos divinos estão presentes no nosso dia a dia.
Em cada capítulo, há uma palavra-chave. Sua origem, evolução, significado e relevância são cuidadosamente analisados e explicados ao leitor. Assim, de forma cativante, este livro nos mostra a relação entre a palavra escrita e a Palavra divina.
Diante dos olhos do leitor, desfilam as histórias de Moisés, Josué, Davi, Paulo, Jó e muitas outras personagens do processo de salvação. E, acima de tudo, os ensinamentos de Cristo. As crônicas deste livro nos convidam a uma profunda reflexão. Mas também são um convite e um desafio para proclamarmos – e vivermos – na prática, no mundo atual, a Boa Nova do Reino de Deus.