Sinopse
Dado o estado das coisas, aquele tiro poderia acontecer, mais dia, menos dia...
Duas famílias terão suas vidas encaixadas feito peças de um quebra-cabeças, cuja imagem final será muito mais feia do que se imagina.
Roberto e Rafael. Suas esposas, filhos, amigos, vizinhos, empregados e colegas de trabalho. Histórias pessoais que vão se ordenar lentamente até culminarem em um instante que mudará o destino de todos.
Um drama cujo personagem principal é a hipocrisia do mundo atual, perpassando parte dos temas que contam a triste história do nosso tempo: armas, homofobia, racismo, ódio nas redes sociais, assédio moral e bullying.
Resistindo a tudo isso, entretanto, personagens contrários ao caminho de embrutecimento da sociedade insistem em saídas para um mundo de paz, tolerância e civilidade.
Afinal, quem são os verdadeiros cidadãos de bem?
"Há temas que não cabem por inteiro nas frases frias dos analistas. Um deles é esta polarização carregada de ódios que divide famílias, amigos e a sociedade brasileira. Maurício Gomyde, exímio contador de histórias, penetra no íntimo dessa vida nervosa para examinar seus meandros afetivos e buscar os cidadãos de bem." (Sérgio Abranches)