O Poder De Leo: Processo Revolucionário Para A Obtenção De Resultados Extraordinários

  • Autor: Subir Chowdhury
  • Editora: DVS Editora
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

- Livro traz metodologia para implementar a qualidade em todas as áreas de uma empresa



- Com exemplos reais, autor best-seller mostra como suas teorias ajudaram empresas a se tornarem líderes e consolidadas em seus setores.



- Autor escreveu outros 13 livros, entre os quais os best-sellers "Quem Comeu o Meu Hambúrguer?" e "O Produtor de Sorvete".



O livro O Poder de LEO – processo revolucionário para a obtenção de resultados extraordinários, de Subir Chowdhury – autor dos best-sellers "Quem Comeu o Meu

Hambúrguer?" e "The Ice Cream Maker", propõe um novo sistema de gestão que instala a busca pela qualidade no cerne da cultura organizacional – e não delega a responsabilidade pela qualidade a equipes ou departamentos específicos e isolados.



LEO é o método criado por Subir Chowdhury, extremamente simples e eficaz, fundamentado em três princípios básicos – cujas iniciais formam a sigla que dá nome ao sistema:



- Levantar (ouvir, observar e compreender): Buscar informações junto a todos os grupos de interesse da organização, que incluem fornecedores, funcionários e clientes.

- Enriquecer (investigar e descobrir): Criar novas ideias para promover a melhoria e soluções para os problemas utilizando técnicas simples.

- Otimizar (melhorar e aperfeiçoar): Escolher a melhor ideia ou a melhor solução de melhoria, submetê-la à prova no mundo real e corrigir todas as deficiências.



Metodologias de qualidade convencionais como Seis Sigma e Lean (que pode ser compreendido como produção enxuta) podem ser altamente eficazes, mas são utilizadas de forma restrita e por um número muito pequeno de pessoas nas organizações. A vantagem do método LEO é que se trata de uma estratégia abrangente para ser adotada facilmente por qualquer área de uma organização, em todas as atividades – das operações fabris à tomada de decisões gerenciais.