De Todas As Únicas Maneiras

  • Autor: Jorge Viveiros de Castro
  • Editora: 7Letras
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

"De todas as únicas maneiras", como todas as histórias de amor, continua atual mesmo 20 anos depois de escrito. Composto de textos breves, que se entretecem numa espécie de romance em fragmentos, o livro mistura ritmos e sons em cenas quase poéticas, marcadas pela ausência ou pela busca de uma personagem misteriosa – ou seriam várias? – cujo nome se resume a "ela".
Em tempos de amores líquidos e mensagens instantâneas, com um mundo virtual de diversões ao alcance dos dedos, nada mais oportuno para as novas (e antigas) gerações do que (re)descobrir em todas as suas únicas maneiras – a cada nova atualidade. Se os tempos são outros, agora muito mais velozes ou efêmeros, os sentimentos são ainda os mesmos.
E ainda cabem nas palavras, talvez mais do que em mil imagens, como fica claro nestas histórias (ou neste mosaico que forma sempre a mesma história). Os cortes e a montagem, como num filme, ou o arranjo, como numa canção, dão o tom de uma obra original, que transita entre os diversos gêneros para falar de um romance.