Sinopse
Se você é alguém que anda, anda, mas parece que não sai do lugar, que nada, nada, mas parece que está para morrer na praia; que faz, faz, esforça-se e nada acontece. Se você já se sentiu puxado para trás e já se sentiu sozinho, independente da quantidade de pessoas ao redor, acredite: você está sendo escondido por Deus. Mas saiba que isso não é à toa e Deus não se esqueceu de você.
Essa solidão tem um objetivo. Que é chamar a sua atenção, tornando-o mais sensível a voz d´Ele e trazer lições específicas que mudarão sua vida para sempre. De tantas lições que aprendemos, vimos que quando Deus escondeu Davi e o colocou na caverna de Adulão, ali ele teve sensibilidade para ver em um monte de desocupados, pessoas de valor.
Acredito que se ele não estivesse na caverna, escondido por Deus, não olharia para aquelas pessoas da mesma maneira. Mas a sensibilidade a voz de Deus fizeram-no enxergar neles seu maior exército. Davi só foi o que foi, porque tinha um poderoso exército ao seu lado.
Ficamos seis meses estudando sobre o tempo de esconderijo. Entretanto, uma questão aconteceu.
Percebi que quanto mais eu falava sobre os momentos delicados e de esconderijo, mais pessoas me procuravam dizendo que se sentiam assim também. Pude, então, perceber que muitos estavam tempo demais nesse período. Foi quando Deus começou a me falar sobre a segunda etapa, após a caverna, que é o conteúdo deste livro.