Por Dentro Da Justiça - Wálter Maierovitch

  • Autor: Vários
  • Narrador: Vários
  • Editora: Podcast
  • Duração: 3:13:18
  • Mais informações

Informações:

Sinopse

Maierovitch traduz para os ouvintes e internautas os ritos, debates e votos na Câmara, no Senado e no STF.

Episódios

  • Operação da PF escancarou provas induvidosas sobre o início de execução de plano de terrorismo de Estado, diz jurista

    21/11/2024 Duração: 07min

    O jurista Wálter Maierovitch, comentarista da CBN, faz uma análise dos desdobramentos da operação da PF que revelou provas de uma tentativa de golpe de Estado, que incluía as mortes de Lula, Alckmin e Moraes.

  • ‘Um lobo solitário’, diz jurista sobre homem que provocou explosões

    14/11/2024 Duração: 05min

    Wálter Maierovitch faz uma análise do perfil do homem que provocou duas explosões na praça dos Três Poderes. Comentarista destaca que a atitude de Francisco Wanderley Luiz é um indicativo da polarização, da campanha de ódio contra o Supremo Tribunal Federal. ‘Um caldo do bolsonarismo golpista’. Maierovitch destaca que ‘são fanático que querem fazer Justiça com as próprias mãos. ‘Precisamos educar para uma liberdade democrática’.

  • Existe a possibilidade de Trump ganhar, mas não levar?

    07/11/2024 Duração: 06min

    Wálter Maierovitch faz uma análise da vitória de Trump nos Estados Unidos. Comentarista destaca que as eleições americanas são indiretas e caberá a um colégio eleitoral de 538 delegados eleger, em 17 de dezembro, o 47º presidente americano. Sobre a possibilidade do delegado ‘virar-casaca’, a Corte Suprema dos EUA decidiu ser legítimo ao estado-federado impor a obrigatoriedade de o delegado votar no candidato do partido que representa. Diante disso, Trump, no 17 de dezembro, poderá ficar tranquilo de que os delegados republicanos não vão lhe surpreender.

  • 'Crimes de Dirceu permanecem no seu currículo de vida de criminoso'

    31/10/2024 Duração: 06min

    Wálter Maierovitch destaca que, apesar dos processos terem sido anulados, José Dirceu não foi absolvido. Com isso, segue mantido o fato dele ter sido condenado no Mensalão. 'Ou seja, os crimes de Dirceu, no Mensalão, permanecem íntegros no seu currículo de vida de criminoso, de corrupto'.

  • ‘Burocracia oficial’ é inimiga no combate às organizações transacionais

    24/10/2024 Duração: 06min

    Wálter Maierovitch fala sobre a Cúpula de Procuradores Gerais e a iniciativa de Paulo Gonet, na abertura do evento, que destacou que, apesar da burocracia para vencer à criminalidade, é preciso agilidade para vencer essa guerra. Comentarista destaca que as organizações criminosas transnacionais são mais criativas, corrompem e não se inibem com as leis, as penas altas e o regime prisional fechado.

  • 'Há na diplomacia brasileira paralela um Bismarck às avessas'

    17/10/2024 Duração: 05min

    Wálter Maierovitch fala sobre a posição do embaixador Celso Amorim em relação à Venezuela. O comentarista faz referência ao chanceler alemão Otto von Bismarck e diz que Amorim é um 'Bismarck às avessas'. Entenda!

  • Em São Paulo, personagens usam as redes sociais para dizer que houve 'fraude eleitoral'

    10/10/2024 Duração: 06min

    O dramaturgo e jornalista siciliano Luigi Pirandello venceu o prêmio Nobel de Literatura com a obra 'Seis personagens em busca de um autor'. Em São Paulo, tivemos personagens em busca de um autor. Autor de falcatruas, de nome Pablo Marçal. Sem originalidade, esses personagens, - todos ex-bolsonaristas - estão a usar as redes sociais para espalhar ter havido 'fraude eleitoral'.

  • Brasil não é um país incivil e nem um país de selvagens, incultos, grosseiros

    03/10/2024 Duração: 07min

    Wálter Maierovicht destaca que, para o presidente do STF, a tarefa principal da Corte não é a defesa da Constituição. Para José Roberto Barroso, o poder-dever do STF é recivilizar o Brasil.

  • Direito Internacional Público sempre aparece como vítima nas guerras

    26/09/2024 Duração: 06min

    Wálter Fanganiello Maierovitch afirma que o Direito Internacional Público, também conhecido como 'direito das gentes', sempre aparece como vítima nas guerras. No momento, conta, a diplomacia internacional tenta convencer o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, a não invadir por terra o Líbano.

  • 'São Paulo estaria em primeiro lugar na classificação em campanha eleitoral municipal de baixarias'

    19/09/2024 Duração: 07min

    Wálter Maierovitch analisa a eleição em São Paulo e os crimes eleitorais que tem sido cometidos. Ele destaca também casos de difamação que tem ocorrido.

  • ‘Anistia passa pano até na inelegibilidade de Bolsonaro’

    12/09/2024 Duração: 04min

    Wálter Maierovitch destaca que a anistia não cuida de pessoas, mas de fatos acontecidos e a sua característica é a generalidade. Vale para crimes comuns, políticos, eleitorais e apaga, --passa o pano--, até na inelegibilidade de Jair Bolsonaro. A anistia ambém abrange inquéritos e processos, com ou sem sentença condenatória. Ou seja, apaga tudo. O Estado renuncia à punição.

  • 'Musk desafiou Moraes. E Moraes mordeu a isca'

    05/09/2024 Duração: 04min

    Wálter Maierovitch fala sobre o inquérito das fake news e o bloqueio do X no Brasil. Ele destaca como Elon Musk, para fim promocional, desafiou Alexandre de Moraes, que mordeu a isca e ofereceu ao dono da rede um palco no STF.

  • 'O juiz não pode ser um xerife', diz Maierovitch sobre decisão de Moraes de suspender o X

    02/09/2024 Duração: 09min

    Jurista Wálter Maierovitch fala sobre as consequências da decisão da 1ª turma do STF que formou maioria para suspender o funcionamento da rede social X no Brasil.

  • 'O poder inquisitorial, ilimitado, de Alexandre de Moraes'

    29/08/2024 Duração: 07min

    Wálter Maierovitch fala da portaria do ministro Dias Tóffoli, que traz mais poderes a Alexandre de Moraes, segundo o comentarista. 'Barroso não vê inconstitucionalidade na portaria e nem suspeição ou impedimento de Moraes, numa miopia corporativa que ajuda a desprestigiar o STF e a sua carreira de constitucionalista', afirma.

  • Direito natural volta a ser ignorado com nova temporada de homens-bomba anunciada pelo Hamas

    22/08/2024 Duração: 05min

    O grupo terrorista assumiu a autoria do atentado perto de sinagoga em Tel Aviv, em Israel, no último domingo. Wálter Fanganiello Maierovitch analisa a notícia e reflete sobre os impactos da perda do direito natural.

  • 'Moraes meteu os pés pelas mãos, não há dúvida'

    15/08/2024 Duração: 06min

    Wálter Maierovitch aborda ao escândalo envolvendo o ministro Alexandre de Moraes, que foi divulgado pela Folha de São Paulo. De acordo com ele, Moraes era um 'inquisidor que investigava, prendia e julgava'.

  • 'CNE da Venezuela é aparelhado pró-Maduro'

    01/08/2024 Duração: 07min

    Wálter Maierovitch analisa situação na Venezuela. De acordo com ele, todo o sistema eleitoral está aparelhado diretamente por Nicolás Maduro, situação que deixa tudo cada vez mais complexo.

  • No xadrez da geopolítica, conta o direito internacional

    25/07/2024 Duração: 06min

    O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia chega à China nesta quinta-feira (25). Wálter Maierovitch lembra que, em um primeiro momento, o país asiático se apresentou como mediador para o fim da guerra com a Rússia. 'Os ucranianos ficaram animados. Lendo os outros itens, notaram que, com o cessar-fogo, os territórios conquistados dentro da Ucrânia ficariam com os russos'. Com base no direito internacional, então, a Ucrânia não aceitou a proposta chinesa.

  • Bolsonaro ‘privatizou’ a Abin, diz jurista

    18/07/2024 Duração: 07min

    Wálter Maierovitch fala sobre o caso da Abin paralela e a divulgação de áudios em que Bolsonaro debate a blindagem do filho, o senador Flávio Bolsonaro, nos processos que correm na Justiça por suposto crime de rachadinha. Pela Constituição e legislação específica sobre o Sistema Brasileiro de Inteligência, que tem na Abin seu órgão central, a coleta e análise de informações são voltadas à defesa do Estado brasileiro. ‘A chamada Abin paralela foi um acinte’.

  • Caso das joias: Gonet avalia denunciar Bolsonaro só depois das eleições

    11/07/2024 Duração: 07min

    Wálter Maierovitch destaca que o procurador Gonet não está achando oportuno denunciar criminalmente o ex-presidente Jair Bolsonaro no caso das joias. Gonet avalia denunciar Bolsonaro só depois das eleições municipais, para não haver risco de influenciar os eleitores. Pela lei processual penal, Gonet tem o prazo de 15 dias para denunciar Bolsonaro. Comentarista também falou sobre os 75 anos da Otan e a importância desse momento histórico, em meio ao cenário internacional conturbado.

página 1 de 2