Ouça no aplicativo
Acesse o app para ter uma melhor experiência.
A COR NÃO SIGNIFICA NADA, AINDA ASSIM, A COR É TUDO.
Em um mundo em que as nações são divididas por cores, no qual todos usam máscaras, a cor a que cada um pertence determina como será sua vida e sua morte. Sete territórios são separados por séculos de conflitos e seguem as regras dos deuses; afinal, quebrá-las pode trazer consequências terríveis. Porém, há uma criatura que não se encaixa no padrão e, por isso, deve ser temida: o Arlequim Vermelho.
É nesse contexto que Asheva, pertencente à Nação Preta, vê seu mundo desmoronar. Imerso em acontecimentos e reviravoltas que não pode controlar, ele perde tudo o que já conheceu e embarca em uma aventura sem volta. Trata-se de uma trajetória que está prestes a marcar o fim de sua infância e o início da vida adulta da forma mais adversa possível.
Asheva foi tirado de sua família e do único lar que conheceu. A alternativa é infiltrar-se em um mundo até então conhecido apenas pelas histórias de seu pai. Nessa nova jornada, o jovem é levado a terras de cores e culturas diferentes, onde se depara com fatos que nunca imaginou. Asheva descobre que, por trás das máscaras, nada é o que parece.
Conheça a coleção The Red Harlequin: 1 — Máscaras e Cromos; 2 — O Reino da Enganação; 3 — A Ascensão do Arlequim; 4 — Um Novo Alvorecer; 5 — A Vidente.
A obra dramatizada é narrada pelo ator João Belotto e mais trinta atores. Entre eles estão grandes nomes conhecidos do público, como Eriberto Leão (Chtomio), Leonardo Franco (Grande Ancião), Isabel Guéron (mãe de Asheva), Paulo Giardini (Guarda e Cromo), Luiz Nunes (Diretor Paetco) e Luiza Casé (Princesa Cestia).
Quem são os Arlequins? Qual sua origem? Só sei que, quando tragédias ocorrem, eles estão presentes entre nós e devem ser eliminados!
Prestes a testemunhar pela primeira vez a execução de um Arlequim, Asheva é levado pelo seu pai, um veterano de guerra, à praça da execução. Medo e empolgação se misturam ao sentimento de piedade.
Tempos nebulosos estão por vir. Os cromos vermelhos declaram Guerra à Nação Preta. Asheva vê seu pai se preparar para lutar, enquanto caminha para seu próprio Rito de Iniciação.
A Nação Preta é derrotada e dominada pelos cromos vermelhos. O Grande Ancião impõe a entrega de ouro ao Reino Vermelho. O clima de um futuro incerto gera revolta e indignação na Nação Preta.
Morte, assédio, luta entre espadas, confronto com o Grande Ancião. Fuga. Qual será o destino de Asheva?
Uma floresta. Cadáveres espalhados por toda parte. Entre os corpos, um homem pede ajuda. O perigo encontra Asheva.
Asheva encontra Astor, que se torna um parceiro improvável. Juntos embarcam em uma jornada repleta de obstáculos desvendando os mistérios da Nação Verde.
Um universo totalmente novo e desconhecido. Governada por barões Asheva chega a Ayas em plena Feira da Colheita e conhece um misterioso vendedor de máscara.
Asheva conhece Chtomio, um cromo vermelho do qual se aproxima ao compartilhar histórias e perdas pessoais. Ele influencia Asheva a se afastar de Astor e seguir para Ayas, mas esta decisão terá um preço muito alto.
Por vingança, Astor acusa Asheva de ser um Arlequim. Uma multidão eufórica e sedenta por sangue aguarda sua execução. Será o fim de Asheva?
Chtomio. Este revela verdades impactantes sobre os Reinos, cromos, cores e líderes e sugere que o Grande Ancião pode não ter sido quem Asheva pensava.
Sete territórios, sete cores. Um mundo onde a única coisa que importa é sua cor e o poder que ela pode exercer sobre outra nação.
Em um mundo dividido por cores, máscaras escondem verdadeiras identidades e sentimentos. Um encontro com os enigmáticos Arlequins revela segredos ocultos.
Asheva busca unir os territórios e promover a paz entre as cores com a ajuda de Chtomio. Ele é deixado sozinho na floresta para um rito de iniciação e aprendizado.
Asheva reflete sobre os deuses e a possibilidade de guerra entre as Nações. Chtomio retorna e treina Asheva com técnicas de luta e sobrevivência.
Em meio a tempestade, Fulgor se depara com cromos Violeta de rostos grotescos. Asheva, agora Fulgor, estará em perigo?
Asheva segue em direção a Samaris, em busca de Chtomio. Ao se aproximar, percebe muita pobreza e injustiça. Será mesmo esse o Reino de Chtomio?
Asheva conhece um grupo de Marcromos, que enfrentam restrições impostas pelos Ashis e Sayis e compartilham histórias sobre suas vidas difíceis.
A entrada pelos portões de Samaris é perigosa e pode ser mortal. Asheva decide se passar por um Ashi. Ele conseguirá passar pelos guardiões ou sua busca por Chtomio terminará ali mesmo?
O Exército Preto se aproxima de Samaris. Asheva precisa avisar Chtomio sobre o ataque. Ao chegar na torre percebe algo aconteceu com ele. Asheva entra em um período sombrio e obscuro.