Sinopse
A Editora Contracorrente tem a satisfação de anunciar a publicação do romance MEIO ALMODÓVAR, MEIO FELLINI, do autor e músico avareense Juca Novaes.
Logo nas primeiras páginas, o romance "Meio Almodóvar, meio Fellini" enlaça o leitor, ávido por conhecer o desfecho do protagonista. O livro tem a música como pano de fundo de uma paixão obsessiva. Essa paixão envolve um jornalista quarentão, Tom Pinheiro, e uma jovem advogada, Luiza, sua colega de trabalho. Quando adolescente, Tom compusera algumas canções e adquirira o costume de interpretar a vida pelas letras de músicas populares. Tinha uma dificuldade em lidar com as criações de suas obras musicais, pois percebia que não dominava o ofício e só conseguia concretizá-las se estivesse sob um estado especial de paixão. Decepcionado com sua incapacidade em controlar esses jorros criativos e depois de receber seu diploma de jornalista, decide abandonar de forma definitiva e irrevogável sua relação com a música e as criações artísticas. Será que o reencontro com Luíza ajudará Tom a dominar sua arte?
Como escreveu Zuza Homem de Mello: "A escrita de Juca Novaes em seu primeiro romance não se contém nos pormenores sobre a vida pessoal e profissional do compositor por ele concebido. O romance trata de um tema em frequente relevo na música: o motivo capaz de gerar inspiração para canções. Se inspiração é tema nebuloso, enigmático até, sua mola propulsora é bem definida sobretudo na canção popular em que compositores nem sempre necessitam de conhecimento técnico. À medida que se avança na leitura do romance Meio Almodóvar, meio Fellini, vai se compondo cada vez mais fortemente um caso amoroso em seus extremos, o encantamento que assoma no limiar da paixão e a terrível sensação de amargura pela qual se padece no desfecho".