Eu Sou O Silêncio Do Mundo: (e Tão Perto De Casa)

  • Autor: Luisa Geisler
  • Editora: Companhia das Letras
  • premium+

Sinopse

Uma das vozes mais originais da ficção contemporânea, Luisa Geisler elabora um conto sobre as raízes familiares e afetivas que criamos durante a vida.
Eu não gosto muito do Habib's, é o que eu digo para a minha namorada-que-talvez-seria-minha-esposa-se-não-fossemos-um-casal-lésbico enquanto ela já desce do carro. Aqui vai ser muito legal, ela responde, e acrescenta que o McDonald's é mais longe e mais caro. Fico em silêncio. Se continuar, talvez ouça um pequeno discurso sobre o imperialismo americano na indústria do fast-food. Estamos perto da casa da mãe dela, e eu não quero incomodar mais. A tua mãe não mora por aqui? é o que eu digo baixo demais pra Tuca ouvir. Talvez ela tenha ouvido e não tenha respondido. Talvez ela não tenha ouvido. Me desequilibro pelo estacionamento por causa do salto (e do álcool), o que faz com que a Tuca (de alpargatas) fique a uns dois metros na frente. Depois que a gente começou a namorar, nunca mais vi a mãe da Tuca. E a gente deve completar uns três anos de namoro.
Para quem gosta de narrativas curtas, quer se entreter com uma boa história e descobrir novos autores, a coleção "Contém um Conto" traz sempre o melhor da literatura mundial em tamanhos pequenos. Contos dos mais importantes escritores para você poder ler onde quiser: enquanto pega o ônibus, espera na fila do pão ou durante a pausa do almoço. Tudo com a facilidade e a rapidez do formato digital.