Sinopse
O relato honesto e inspirador da vencedora do prêmio Pulitzer, ativista pelos direitos humanos e ex-embaixadora dos Estados Unidos na ONU. Da autora de Genocídio e O homem que queria mudar o mundo.
Nesta obra autobiográfica de fôlego, Samantha Power reconstitui a trajetória brilhante e incomum de uma irlandesa que imigrou para os Estados Unidos ainda criança, trabalhou como correspondente de guerra na Europa Oriental, tornou-se ativista de direitos humanos, integrou o gabinete presidencial de Barack Obama e foi a mais jovem embaixadora americana na ONU.
Seu relato expõe as dificuldades e os momentos decisivos de sua vida, além dos desafios de equilibrar as demandas profissionais com a maternidade. Ao mesmo tempo, a autora joga luz sobre aspectos da diplomacia mundial e reflete sobre as possibilidades e os limites da atuação política.
Best-seller internacional, eleito um dos melhores livros do ano por veículos como New York Times, Washington Post, Economist, NPR e Time, A educação de uma idealista é um testemunho de como o idealismo pode mudar o mundo — e da determinação incansável de alguém que sempre quis fazer a diferença.
"Leitura indispensável para qualquer um que se preocupa com nosso papel num mundo em movimento." — Barack Obama
"Honesto, íntimo e revelador. […] É a trajetória de uma pessoa com alma de outsider que se tornou uma testemunha apaixonada dos acontecimentos durante o governo Obama." — Colm Tóibín