Sinopse
O livro Corpo em Jung: estudos em calatonia e práticas integrativas retrata, de maneira admirável, parte importante do legado de Pethö Sándor, doutor honoris causa pela PUC-SP. Seus ensinamentos já atravessam gerações de profissionais da saúde e da educação.
Foi um visionário ao reconhecer, há décadas, a importância da neurobiologia nas bases da psique. Generosamente, com as traduções das obras de Jung do alemão para o português, presenteou seus alunos com leituras não disponíveis, naquela época, ainda em nenhuma outra língua.
Dr. Sándor ensinou, junto com a calatonia, os toques sutis e a descompressão fracionada, técnicas descritas neste livro – a necessidade da ressonância emocional, do respeito ao paciente, do amor à profissão, da curiosidade pelo novo e da abertura à construção do conhecimento que sempre se renova.
Atualmente, o mestre vive na alma de seus discípulos e nas técnicas aprendidas por eles, e certamente seus ensinamentos de vida estão indelevelmente impressos na memória implícita de cada um.