Sinopse
Um livro com um raro testemunho em primeira mão sobre a intimidade de um tempo que ainda está para ser conhecido.
Eduardo Pereira de Carvalho, o Edu, nos traz neste livro um relato de uma vida intensa, tanto pessoal como profissional, na qual mescla as viagens que fez pelo mundo e as reminiscências do seu trabalho, primeiro na área pública e depois na privada, nas quais implantou atividades que geraram desenvolvimento.
Pouco se tem escrito, e sempre muito viesado, sobre a economia brasileira dos anos dos governos militares da última metade do século XX. Dada sua intensa participação em alguns daqueles momentos, ele tem algo relevante a contar. Mas não é propósito do livro fazer uma análise econômica mais profunda, mas sim relembrar fatos e circunstâncias que ajudem a melhor compreender os acontecimentos históricos.
Edu formou-se com brilho na Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo, e a partir de então – desde os anos 1960 – passou a contribuir para a formulação de uma política econômica muito ativa e bem-sucedida, com passagens por ministérios, secretarias, direção de bancos como o Banespa e empresas como a Vale do Rio Doce, onde marcou sua atuação fomentando con...