O labirinto: Uma odisseia existencial com Jean-Paul Sartre

  • Autor: Ben Argon
  • Editora: Universo dos Livros
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

"O que te faz levantar da cama todos os dias representa o real sentido que você quer dar à sua vida? Conheça duas figuras — um tanto quanto improváveis — que vão te fazer questionar e repensar a vida que você leva, o seu lugar no mundo e aonde você quer chegar, não importa a idade que você tenha!
Presos no labirinto da existência, dois ratinhos — um workaholic ansioso e absorvido pela monotonia de sua rotina e outro relapso, extremamente racional e de bem com a vida — precisam encontrar a saída para suas questões existenciais e filosóficas mais profundas.
Munidos de muito alívio cômico e com um jeito descomplicado de apresentar seus dilemas, os ratinhos examinam a própria existência, de onde vêm, para onde vão e o real significado da vida — ao passo que deixam o leitor completamente intrigado, já que essas questões são exatamente aquelas que passam por sua cabeça diariamente e parecem nunca alcançar respostas razoáveis.
Inspirada particularmente na obra O ser e o nada e no pensamento existencialista do filósofo Jean-Paul Sartre — cuja ideia central é a de que “a existência precede a essência”, de modo que somos nós que realmente criamos a nós mesmos e a realidade ao nosso redor —, a história dessa graphic novel pode até parecer complexa, em teoria. Mas aqui os ratinhos abusam de praticidade, racionalidade, bom humor e sarcasmo para demonstrar que este talvez seja o momento de reavaliar as coisas que nos motivam a levantar da cama todos os dias!


Sobre o autor
BEN ARGON cresceu na França cercado por artistas, autores e filósofos de todos os tipos. Foi então que ele começou a produzir quadrinhos. Sua atração pela ciência o levou a embarcar em uma carreira corporativa, na qual Argon agora lidera equipes de cientistas e trabalhadores do conhecimento. Ele mora em Amsterdã.


Leia também
• Filosofia para quem não é filósofo, Peter Gibson
"