A Espinha Dorsal Da Memória

  • Autor: Braulio Tavares
  • Editora: Bandeirola
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

Portal do Hipertempo, Intrusos, raças extra-terrestres poderosas, escritores de ficção científica, monstros. Esses são os mundos e os personagens que encontramos nos livros de Braulio Tavares, um dos grandes nomes da ficção científica brasileira e literatura fantástica no Brasil.
Braulio Tavares, porém, tem mil faces: compositor parceiro de Lenine e com sucessos na voz de Elba Ramalho, poeta, tradutor, antologista, cordelista, dramaturgo, incursões que faz sempre com maestria, reconhecimento de seus pares e com prêmios nacionais e internacionais.
"No fundo sou apenas um escritor." Braulio, comenta. "É o exercício da palavra escrita que dá o fio condutor em tudo o que faço."
Mesmo com essa trajetória de reconhecimento, dois de seus livros autorais estavam há algum tempo esgotados e se tornaram raridades inalcançáveis. O premiado A Espinha Dorsal da Memória, livro que venceu o Prêmio Internacional Caminho de Ficção Científica (1989), e Mundo Fantasmo, com contos publicados originalmente em 1996.
O LIVRO
Críticos e escritores concordam ao afirmar que A Espinha Dorsal da Memória é um dos livros que contribuiu para consolidar a identidade da ficção científica brasileira e marcou toda uma geração da Ficção Científica nacional.
O livro traz doze contos, divididos em duas partes independentes:
Parte I: Mal-assombrado . Os Ishtarianos estão entre nós . Catálogo de exposição . História de Maldun, o Mensageiro . Cão de lata ao rabo . Mare Tenebrarum . Sympathy for the Devil.
Parte II: Príncipe das Sombras . Jogo rápido . Stuntmind . Mestre de Armas . O espelho-relâmpago no oco do ciclone.
A segunda parte traz os Intrusos, raça extraterrestre poderosíssima e misteriosa.
Uma consistente Fortuna Crítica com artigos de escritores e críticos literários ocupa as trinta páginas finais desta nova edição.
Os livros físicos podem ser encontrados no saite da Editora, www.bandeirola.com.br
e também serão distribuídos para as livrarias parceiras.
Contato:
atendimento@bandeirola.com.br
Facebook e InstaGram @editorabandeirola
Twitter @editbandeirola