Sinopse
Mais conhecidos por adaptarem mitologias, Carmen Seganfredo e A. S. Franchini se voltam agora para contar, de forma divertida e bem humorada, as sagas dos vikings. Neste livro, o leitor encontrará transplantado algo do clima feroz e irreverente deste povo pagão, ao mesmo tempo em que se deliciará com as soluções repletas de interpretação criativa e bom humor, encontradas pelos autores para preencher as lacunas históricas e textuais dos relatos originais.
A Saga de Erik, o Vermelho, tornou-se célebre por vários motivos: ela conta como Erik descobriu, nomeou e colonizou a Groenlândia. Além disso, conta sobre seu filho Leif, o Sortudo, que acidentalmente encontrou a América, cinco séculos antes de Cristóvão Colombo, tendo sempre por pano de fundo as disputas entre os pagãos vikings e os primeiros católicos nórdicos, os "vira-casacas" do deus Odin. Para se ter uma ideia do tipo de fama que esta saga abarca, a banda Led Zeppelin fez uma música dedicada ao filho de Erik, Leif Eriksson, chamada The Immigrant Song, cantada pela perspectiva dos vikings pagãos remando para o oeste da Escandinávia na busca de novas terras.
Fúria Nórdica é o livro apropriado a todos aqueles que gostam de unir cultura e diversão, mas que não tem medo da ferocidade barbárica natural afamada do povo nórdico.