Sob A Lei De Selma: A Face Inocente Da Morte

  • Autor: Erivelton Santos
  • Editora: Viseu
Experimente 7 dias Grátis Promoção válida para novos usuários. Após 7 dias, será cobrado valor integral. Cancele quando quiser.

Sinopse

O romance Sob a Lei de Selma surpreende pela vivacidade dos personagens. Os três jovens amigos, Pietre, Selma e Jeisiane, dão-nos a nítida impressão de estarmos diante de uma história verdadeira, ambientada em uma sociedade individualista, convivendo com a violência e a desigualdade social de uma grande metrópole.
A história nos transporta para dentro de um mundo que gostaríamos que não existisse, a violência inserida no seio da sociedade, desde a violência policial, mortes por encomendas, o poder paralelo do tráfico de drogas, a corrupção das autoridades que comandam a sociedade e estupros contra crianças indefesas e inocentes, incluindo também o deprimente trabalho infantil nas ruas, o que não deixa de ser um acinte à espécie humana contemporânea.
Pietre e Selma, cada um a seu modo, vivem infâncias distorcidas pela maldade humana, o que muda completamente a direção de suas vidas adultas. Jeisiane demonstra ser uma vítima da sociedade, de um mundo de ilusão e aparências. Os três, juntos, acabam encontrando na violência extrema um fundamento para as suas vidas desajustadas.
Selma, garota rica e inteligente, que, apesar de muito jovem, aparentando inocência, usa seu poder econômico, sua lábia, astúcia e persuasão, além do seu sarcasmo, para impor a sua própria vontade, passando por cima das leis dos homens e de Deus.
Apesar de jovens, os três amigos adquirem um poder de fogo capaz de abalar uma cidade inteira, mas que os leva a viver uma vida atribulada, com contatos diretos com os mandatários do submundo do crime organizado e com os representantes da corrupção feroz encrespada no alto comando da sociedade. Com o passar do tempo, os três amigos, mesmo representando a nata da dita alta sociedade e serem vistos como pessoas de bem e de sucesso, apostam suas cartas em um jogo de vida e morte. Será que eles conseguirão sair vivos e inteiros deste confronto?