Sinopse
A narrativa que flerta com a prosa para trazer aos leitores ensinamentos de vida.
Motivação que surge do encontro do líder treinador com a literatura.
O propósito do autor Valter Assis é passar para frente seus aprendizados – não por ego, mas por empatia com o leitor e pelo desejo de acrescentar algo a cada um que ler seus escritos.
A obra O domador de tempestades, conta, por meio de tom poético e uma narrativa não teórica, histórias e reflexões carregadas de ensinamentos de vida, aplicáveis tanto no trato pessoal como na área profissional.
Em uma deliciosa prosa, intercalada com os pensamentos do autor, que também é o narrador, a história é sobre Chico, um garoto humilde que desde cedo teve de lidar com dificuldades um pouco mais árduas que o usual.
O diferencial desta obra se dá pelas lições que o leitor com certeza irá aproveitar, porque, afinal, todos têm um pouco do Chico na vida.
Os aprendizados de Chico são construídos com o auxilio de outros personagens, figuras que aparecem na vida de todos nós das mais diversas maneiras, muitas vezes nem tão concretas. Mas ser como esse personagem é encarar cada uma dessas aparições e transformá-las em mais um degrau para o autoconhecimento.
O papel de Valter Assis, junto de Chico, é guiar o leitor rumo à satisfação e a realização pessoal.
O líder treinador e escritor utiliza de seus conhecimentos nas duas áreas para instruir passo a passo como se desvencilhar de pensamentos atrofiados e confusos, para então encontrar o seu propósito.
Além de facilitar a organização mental do leitor, o livro disponibiliza espaços para escrita, interação e anotações, com apêndices que facilitam o entendimento do contexto e proporcionam ao leitor um profundo conhecimento de si mesmo.
Domar suas tempestades pessoais se torna uma tarefa mais simples depois da leitura de O domador de tempestades!