Sinopse
Quando a chuva cai na Floresta Amazônica, um encontro especial acontece entre uma falante gotinha d’água e uma pequenina e curiosa flor. Ao descrever suas aventuras, a gotinha compartilha momentos de liberdade e apreensão, ensinando assim sobre o ciclo da água, a importância da floresta e da preservação ambiental, e também sobre o valor da liberdade e da amizade, nesta história repleta de emoção e belíssimas lições de vida!
Inclui Prefácio e Guia de aplicação para pais e professores elaborados por Augusto Cury.
Sobre a autora:
Claudia Cury foi criada em uma fazenda, e isso provocou nela enorme amor pela natureza. Aos 9 anos, escreveu A Gotinha falante, pois queria seguir os passos do pai, Augusto Cury, e ajudar as pessoas por meio dos livros. Cresceu, tornou-se engenheira agrônoma e hoje é especialista em negociação, com MBA pela FGV e cursos pelo Insper. Seu maior sonho é ter uma ONG, pois, além de amar a natureza, é apaixonada pela humanidade.
Sobre o ilustrador:
Ricardo Girotto faz desenhos para publicações variadas, como jornais, livros e revistas e dedica-se ao site Fábrica de Brinquedos, que ensina as crianças a fazerem o próprio brinquedo utilizando, entre outras coisas, materiais recicláveis.